segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Duro golpe do plagio

Sofri um golpe esta semana, nunca pensei que eu uma académica(prestes a se formar) seria plagiada, na verdade não sofri plagio, um pouco pior, fui convocada a fazer um trabalho prático académico e digamos na hora H tudo certo, praticaram o golpe académico de apropriação do meu trabalho, neste instante alguém esta colhendo o louro do trabalho alheio. Descobri também que diferente de uma invenção paupavel no trabalho intelectual comprovar a paternidade é extremamente complicado, o que eu posso fazer? Como provar? No meu caso posso tentar uma denuncia já que meu trabalho está sendo utilizado em uma das oficinas do projeto "consciência" do governo estadual do Paraná, muito irónico afinal onde se encontra a consciência desta "profissional" do ensino que "roubou" um trabalho elaborado e irá executa-lo de maneira integra e informativa aos demais professores do ensino publico, esta é a procedência de muitos trabalho educacionais? Este furto que me deixa sem muitas ações, me causou no inicio desta semana um gosto amargo de quem percebe que integridade e responsabilidade correspondem a "burrice" afinal o gosto da afirmação "o mundo é dos espertos" é doce para muitos, o mundo da corrupção, da falta de criatividade, e finalmente carater é celebrado para quem sempre consegue levar "vantagem". Muitas pessoas preferem arrastar suas vidas à sombra das ideias alheias, sem nunca sentir aquele grande estalo de uma boa criação, apenas reproduzindo os sons das palavras alheias. Você que me enganou, você que me plagiou, você espertalhona, que esta comendo das minha migalhas intelectuais, sempre terá a sensação no final das suas conquistas que nada lhe pertencerá, marcará ou registrará sua falsa capacidade de falsear suas ideais falsas..... Leitor eu preciso denunciar

7 comentários:

Daliana Antonio disse...

Nada tão audacioso! Faltou a essa pessoa que copiou o seu trabalho o mínimo de respeito para lhe pedir auxílio, apoio, enfim, agradecê-la por ter pensado por ela.
Você deve fazer aquilo que te faça se sentir melhor!
Abraço guria!

Henrique disse...

Ush! Carca msm!
Mas denuncie(nao sei pra quem nao sei onde), gente assim tem que ser queimada.

Mariana Amália disse...

A melhor denuncia que posso fazer é escrever aqui Henrique para vocês, por enquanto esta pessoa ficará impune mas com certeza quem mais está sendo sabotada é ela mesma que nunca terá o gosto de uma prática através de suas proprias ideias...Abraço obrigada pela leitura

Antonio Ozaí da Silva disse...

Mariana,

sei que essa é uma decisão difícil de tomar, você terá muitas dificuldades, mas também encontrará apoios.

Você leu o que escrevi sobre a delinquencia acadêmica? Pois é, eis mais um exemplo. Nestes dias, uma leitora da REA percebeu em outro site que o artigo, embora tivesse o título diferente (e só!), era o mesmo publicado por uma colega em nossa revista. Pode?! Como alguém faz uma coisa dessas? Será que acha que ninguém perceberá? Será a necessidade de "fazer o lattes"?

Não desanime por causa desse tipo de gente. Vá em frente!

Abraços e tudo de bom,

Phygital Transformation - A Physical plus Digital changing Era disse...

DÁ UMA VOADORA NO FDP QUE ROUBOU TEU TRBALHO!!!!!!!!

Julio disse...

O ma eu sinto parte do que vc está sentindo quando vejo aquela chapa bonde do amor usar minhas idéias na campanha deles, como se fossem deles....

Anônimo disse...

Mariana, eu passei por isso recentemente. E também não foi a única vez. Perder idéias às vezes é até pior do que perder textos copiados: eu entendo seu sentimento. Se vc. tem provas, procure apoio jurídico, pelo menos peça uma verificação. Se vc. não tem provas, tenha a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, essas coisas aparecem na carreira do plagiador. Acredite nisso.