domingo, 22 de junho de 2008

Por que fui ouvir Marvin Gaye?

Após a difícil conquista surge o desafio do que chamo "convencimento diário e manutenção dos relacionamentos" seria este meu lado empreendedor falando? Bem talvez sobre esta influência sigo elaborando métodos desta batalha de a cada dia manter a atração e desejo de uma relação,digo todas as relações ou afinal não seduzimos nossos colegas, amigos, para que sempre sejamos desejados. Esta recorrente fala minha sobre relacionamento, esta relacionada com a inquietação que assim como apreendemos mudanças diárias em nosso cotidiano, é fácil observar que a dinâmica é outra, mais "voláteis" os pares passam em uma noite ou até com muito esforço semanas. Ao cativar a atenção como manter o interesse? As artimanhas mudaram? Talvez, ainda conquistamos com flores, algumas palavras, agora acrescidas de elementos mais dinâmicos online, pequenas gentilezas e cuidados. Como revelar a falta de um outro alguém quando somos aclamados a sermos "seres completos" individuais, ceder ao outro seria como não ter "personalidade própria" outra palavra valorizada. A vontade maior é a sua assim dita a modernidade, neste instante penso é difícil se relacionar assim, afinal sou um ser total e completamente diferente do meu par, criada em local diferente, por pais diferentes, cada um teve seu momento histórico, observou fatos e reagiu a eles de forma diferente, assim ceder á ele seria como desmobilizar minhas vontades e anseios? Programada desde sempre minhas estratégias irão mudar? Outra pessoa esta incorporada a minha rotina tão segura, o que falo eu? Um novo amigo que gosta de filmes de ação e grandes efeitos visuais, vou sair com ele?Logo eu que sou tão simples e dramática, bem é difícil sim ter personalidade própria, firmeza nas decisões, e caminho próprio, sem á ninguém ofender e melhor ainda com alguém para conquistar, fazer ser interessante minhas escolhas para outro com escolhas próprias e singulares, este entrelace de vidas e decisões, isto é o jogo do relacionamento, que por mais que mudado, na modernidade metamorfoseado persiste da necessidade, nossa necessidade de colocar a união, a paixão como condição humana, nada mais humanizante e característico do que o amor.

"I've been really tryin', baby
Tryin' to hold back this feelin' for so long
And if you feel like I feel, baby
Then come on, oh come on
Let's get it on, oh baby
Let's get it on
Let's love, baby
Let's get it on
Sugar, let's get it on

We're all sensitive people
With so much to give
Understand me, sugar
Since we got to being
Let's live
I love you"

(
Let's Get It On-Marvin Gaye)



Um comentário:

Phygital Transformation - A Physical plus Digital changing Era disse...

Mariana, segunda divisão, tudo certo?

haeuheauh

Adorei o post! Realmente é uma dificuldade não deixar os relacionamento caírem na rotina. Ainda mais quando a concorrência é enorme!!!

Se você não dá carinho, logo vem um filho da puta, uam vaca, que quer dar carinho e algo mais.

Enfim, a dificuldade está aí para todos. Se choveu no teu campo, acredite que no campo dos outros também está molhado.

Abraços!