sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Formatura ou melhor formação!!

No dia 22 de Janeiro de 2009 precisamente as 18:00 fui convocada para a cerimonia da minha colação de grau, sim eu estava me "formando" eu confesso que não estava muito empolgada já me sentia graduada desde o final do ano, as notas finais aprovadas, pronto para mim já era uma cientista social. Chegando ao local muitas pessoas, realmente cheio, todos formandos trajados de beca, comecei a sentir a euforia e ansiedade no ar, bem após alguns minutos encontrando os colegas de sala todos reunidos, eu que permanecia "neutra" comecei a me animar, fotos fotos, bexigas, todos felizes, aliviados e temerosos pelos novos rumos, eis que chega a figura conhecida, todos achando que talvez ele não apareceria, Prof Ozaí, sim nosso mestre, me senti muito emocionado por ele ter comparecido, apesar de suas convicções ele foi ao nosso encontro muito sorridente cumprimentando todos, como é bom um rosto conhecido, ele conhece nossa trajetoria sempre presente sua imagem trouxe lembranças e uma sensação de aprovação para mim.
A cerimonia começou e depois de muitas formalidades os nomes de cada curso de cada aluno foram pronunciados, neste instante pude observar como aquele papel era tão importante o certificado de nossa formação, claro que lá não estava impresso a marca pessoal de cada colega, um mais
antropólogo outro meio sociólogo/cientista politico e outros ainda indecisos. O que tenho a dizer de cada colega e cada rosto, alguns em lágrimas outros sorridentes fazendo piadas, para alguns a formatura será inicio de uma carreira, outros um complemento ou ainda para um uma conquista intelectual avançando no tempo.
O que a universidade trouxe para minha vida,
foram tantas coisas que aconteceram demorei dias para pensar o que escrever aqui, por enquanto não sei que direção o título de cientista social vai me trazer, na verdade ando com a cabeça cheia de ideias e tentativas seguindo em frente, pensando nas pessoas que conheci, nas transformações que passei tantos físicas como intelectuais, sinto que foi acrescentada vida na minha vida isso mesmo, pessoas, situações, sensações, agora vou enfrentar todas as minha opções e escolhas, um pouco mais de vida!!!






Nenhum comentário: