quarta-feira, 4 de março de 2009

A importância do olhar

Qual peso do olhar estético? Confesso que nunca utilizei grandes marcas em meu vestuário, claro que possuo um senso estético e sigo meu "gosto" que reconheço não ser exclusividade minha, porém a roupa sempre foi escolhida por mim pela aparência, caimento nunca por sua marca, afinal uma grande marca possui consecutivamente um grande "VALOR". Bem estive em São Paulo capital, visitei muitos lugares e sucumbi a Rua 25 de Março, estava lá eu em meio as barracas, camelos, e encontrei claro produtos "clonados" copias de grandes marcas, sei que é contra a lei, porém a perfeição das copias os preços, em conta adquiri um produto.
Voltando para minha cidade pude constatar ao usar o produto(isto está engraçado) que muitos olhares estavam direcionados para mim, sim, olhares curiosos, nesse instante comecei a entender porque tantas pessoas preocupam-se e gastam muitas vezes em suaves prestações para possuírem um produto de marca, seu status eu nunca quis aceitar, para mim sempre foi encarado como futilidade, o fetiche sobre a mercadoria, agora vejo que para muitos aquele item possuí uma função de "definição" como um falso realce de quem ele seria, o que ele teria e que classe social ocupa. Como é caro principalmente para adolescentes que em seus grupos não possui acesso aqueles artigos "seletos", como desmistificar a magia de um Nike ou adidas?
Bem aqui entra os artigo falsos, tudo bem que são feitos com materiais inferiores, não há como reclamar de defeitos, mas muitos estão tão próximos de seus originais, sei que é contra lei, mas e as grandes fabricas? Todos sabem como funcionam os esquemas exploratórios de produção, sei que a pirataria é crime apenas concluo que há outras formas de ver esta ação.


Nenhum comentário: