feita aqui no blog revelou-se de certa forma "ponderado" um pouco dividido os leitores responderam assim a seguinte questão:
A mulher pós-moderna sofre discriminação?
Não 8%
Sim 33%
Depende de sua classe social 33%
Os "direitos" são iguais 25%
Está claro que pesquisas estatísticas revelam pouco sobre problemas sociais e as subjetividades desta questão. A mulher pós moderna sofre discriminação? Temos direito a votar, ao divorcio, ao trabalho assalariado, escolher casar ou não, aposentadoria, uma delegacia só para mulheres, creches, métodos contraceptivos de nossa escolha e finalmente um item muito mencionado esta semana nos noticiários "a maquina de lavar". Isto mesmo em mais uma declaração infeliz uma historiadora da igreja católica mencionou a maquina de lavar como uma das maiores conquistas femininas a frente da pílula anticoncepcional. Bem começaremos por esta declaração tratada pelos meios de comunicação com humor, repito a mulher atual é discriminada? Novamente um caso muito mencionado na tv esta semana sobre a menor que sofreu estupro do padrasto e teve o direito por lei ao aborto, os médicos que realizaram o aborto juntamente com a "criança" foram excomungados pela Igreja católica, novamente a mulher sofre preconceito por sua classe social?
Os casos de HIV entre mulheres e homens estão em termos numéricos iguais, a contaminação de ambos os sexos se igualou, muitas mulheres casadas estão contraindo o vírus, a mulher é livre de todos preconceitos? Não há creches disponíveis para maior parte da população, a discriminação depende de classe social? Cresce o numero de mulheres que criam seus filhos sozinhas somos capazes de trabalharmos e mantermos nossas famílias mas estamos em pé de igualdade? Este dia deixou em mim estas reflexões latentes cada um formule suas conclusões de acordo com seu sexo, cultura e religião.
Após ler estas frases que aparentemente caíram no cliché da repetição pude concluir que a discriminação da mulher pode depender e muito de sua classe social, raça e religião, porém ainda tenho uma grande duvida o preconceito de regras morais, desvantagem salarial, discriminação sexual devem ser tratados por uma questão de género? classe? raça? Ou todas são questões a serem consideradas mas que afetam homens também? Este tópico estará em constante edição, alguém se habilita a responder tantas questões?
Nenhum comentário:
Postar um comentário