sexta-feira, 27 de março de 2009

Estou ligada

Dia 23 de Abril de 2008 escrevi minha primeira postagem neste blog uma reflexão sobre meu olhar "cientifico" e minha própria realidade, minhas duvidas, poesias, comentários corriqueiros e até um "piti" acadêmico foram aqui postados, decidi escrever em um blog por influência de outros blogs, repletos de informações e em sua maioria reflexões simples, os textos surgem rápidos como um tira gosto para o inicio de uma reflexão própria do leitor ou alguma curiosidade que o mesmo nem sabia que tinha. O que escrevo são situações e sensações que na maioria das vezes ficavam na minha cabeça, não por falta de amigos ou companhia, mas porque realmente existem coisas que muitas pessoas não param para escutar seja pelo tempo ou praticidade, os assuntos acabam sendo fatos diários nossos.
Aqui posso falar sobre um caso que aconteceu em um ponto de ónibus, através de uma teoria sociológica ou por uma sensação humana. Sempre soube que algumas pessoas iriam frequentar este espaço, "meu espaço", amigos colocados em uma lista de emails, curiosos e claro alguns desconhecidos, depois de alguns meses instalei um contador, gostaria de ver quantas pessoas acessavam meu blog e sua localização, este contador mais detalhado "rastreia" a pagina localizada em meu blog pelo leitor e até mesmo a localidade da sua rede, não sei ao certo se é exato e fiel as informações , sei que hoje fiquei muito surpresa ao verificar a localização dos leitores, assumo que muitos permanecem pouco na pagina outros ficam mais tempo, isto me impressionou porque por mais informações a respeito da ligação em rede mundial que a Internet gera suas dimensões foram sentidas por mim neste momento.
Após ver as diversas localidades fiquei receosa afinal muitas coisas que aqui escrevo são pessoais/impessoais, não sei como estão sendo interpretadas estas informações, será que escrevo coisas absurdas? Quais mensagens passo com os texto? Será que devo continuar? Logo em seguida como uma confusa cientista social admiti para mim mesma fiquei muito feliz e agradecida, agradecida por estar sendo "lida", não sei se algumas reflexões que são minhas estão atingindo vocês caros leitores, afinal como repito são meus apontamentos sobre a realidade uma visão gerada por minha trajetoria histórica e informações a cerca do mundo, mas com uma ponta de orgulho espero que sim, que cada momento meu seja de todos que por aqui passam, as vezes engraçados, sentimentais, revoltados ou esperançosos. Obrigada por compartilharem minhas reflexões em especial ao Prof Ozaí que sempre lê tudo que escrevo suas palavras sempre elevam minha estima pelo que sou pelo que digo a todos. Bem vindos à área vip das minha reflexões!!!



Um comentário:

Rafael Santin disse...

Olá Mariana! É bom ter alguém para partilhar ideias. Acredito que o debate é uma prática que deve ser preservada por aqueles que valorizam o conhecimento. A leitura e o debate são essenciais... Os blogs são bons espaços para isso.